Premium Sete dias, sete continentes e sete maratonas. O desafio de João Neto aos 52 anos

O primeiro português na World Marathon Challenge tem no currículo as principais maratonas do mundo e ainda corridas no polo norte e na Antártida. Hérnia que apareceu a um mês da prova "é mais um desafio". Numa aventura que tem também fins solidários.

Sete dias, sete continentes e sete maratonas. É este o desafio que espera o português João Neto, de 52 anos, gestor no ramo das telecomunicações que descobriu nas corridas de longa distância, e em condições adversas, uma forma de alcançar objetivos e de superar-se ao nível pessoal.

João Neto será o primeiro português a participar na World Marathon Challenge, que começa a 31 de janeiro de 2019, apenas cinco anos depois de ter corrido a primeira maratona, aos 47 anos. Nesta meia década, já correu praticamente em todo o planeta. De início o objetivo era atingir um "marco" que agora parece simples: realizar uma maratona. Ao DN, explicou como chegou até aqui.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Crónica de Televisão

Os índices dos níveis da cadência da normalidade

À medida que o primeiro dia da crise energética se aproximava, várias dúvidas assaltavam o espírito de todos os portugueses. Os canais de notícias continuariam a ter meios para fazer directos em estações de serviço semidesertas? Os circuitos de distribuição de vox pop seriam afectados? A língua portuguesa resistiria ao ataque concertado de dezenas de repórteres exaustos - a misturar metáforas, mutilar lugares-comuns ou a começar cada frase com a palavra "efectivamente"?

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O voluntariado

A voracidade das transformações que as sociedades têm sofrido nos últimos anos exigiu ao legislador que as fosse acompanhando por via de várias alterações profundas à respetiva legislação. Mas há áreas e matérias em que o legislador não o fez e o respetivo enquadramento legal está manifestamente desfasado da realidade atual. Uma dessas áreas é a do voluntariado. A lei publicada em 1998 é a mesma ao longo destes 20 anos, estando assim obsoleta perante a realidade atual.