Premium Cinco sugestões para a rentrée (e outra para o adeus às férias)

De Shakespeare no Porto à estreia do jovem Lorenzo Viotti como maestro titular da Orquestra Gulbenkian e à grande trilogia de Fausto Bordalo Dias. Antes de tudo, o fim dos festivais de verão.

De saída das férias e com a rentrée à porta, antes de olhar para toda a temporada que aí vem, estas são algumas sugestões na passagem entre as férias e o regresso.

O Festival F em Faro é, a par do Milhões de Festa e do Avante!, um dos festivais que fecham o verão. Começa nesta quinta-feira e, até sábado, faz uma espécie de cartografia da música portuguesa, com espaço para diferentes tribos de ouvintes.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.