Premium PSP segue pista de tríades chinesas na Baixa de Lisboa

A investigação começou com a descoberta, no início do mês, de uma fábrica de haxixe no norte de Portugal. Os dois cabecilhas chineses têm morada e propriedades registadas na Baixa de Lisboa

No inóspito lugar de Boi Morto (na freguesia de Pedrouços, concelho da Maia) um armazém abandonado - onde em tempos eram as instalações da empresa Tinturaria e Acabamentos de José Pinto - foi transformado numa gigantesca fábrica de haxixe, comandada por um casal de cidadãos chineses com propriedades registadas na Baixa de Lisboa, e que a PSP acredita terem ligações às tríades.

O cabecilha e a mulher tinham autorização de residência legal em Portugal, no caso dele um visto gold.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.