Premium Lobo Antunes é o convidado de honra da Feira do Livro de Guadalajara mas não sabe se vai

O escritor português diz que não está certo sobre se vai aceitar marcar presença em Guadalajara e garante que só tomará uma decisão a meio de setembro. Contudo, já aceitou o convite oficial para ir à Cidade do México.

Portugal será o país em destaque na edição deste ano da Feira Internacional do Livro de Guadalajara e António Lobo Antunes o convidado de honra. Mas o escritor garante que está bastante hesitante em deslocar-se a Guadalajara. A organização já o anunciou. E ele próprio já confirmou a sua deslocação à Cidade do México. Mas nada está certo, ainda.

Confusos? António Lobo Antunes responde: "Não estão reunidas as condições para tomar uma decisão em relação à minha presença enquanto convidado de honra." Mais não adianta. O seu nome foi um dos indicados, recentemente, em Lisboa, no Salão Nobre do Ministério dos Negócios Estrangeiros, quando esteve em Portugal a diretora da Feira do Livro de Guadalajara, Marisol Schulz; de uma caravana de jornalistas mexicanos que fizeram a cobertura do anúncio; perante a presença da responsável pela comitiva portuguesa, Manuela Júdice, bem como os ministros Augusto Santos Silva e Luís Filipe Castro Mendes. Mas a ausência de António Lobo Antunes nesta sessão foi notada - estiveram, aliás, presentes os outros autores portugueses convidados.

Ler mais

Exclusivos