Premium Empréstimo feito para obras em prédio para arrendar

Documento mostra que empréstimo tinha como finalidade "habitação para arrendamento". Mercado valorizou muito na zona desde 2014.

O contrato assinado por Ricardo Robles e a irmã com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), a 29 de abril de 2016, para o empréstimo, esclarece como sua "finalidade" o facto de se destinar "a obras" do imóvel hipotecado "para habitação para arrendamento da parte devedora".

A parte devedora são Ricardo Robles e Lígia Robles e a parte fiadora são os pais, segundo o documento e a informação que o vereador do Bloco de Esquerda disponibilizou ao DN, depois de questionado sobre esse empréstimo.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.