Premium "Sul": uma série policial que vai mostrar na Berlinale o lado negro de Lisboa

A série que se estreia na RTP em setembro vai ser apresentada, em fevereiro, no mercado do Festival de Berlim. Edgar Medina, argumentista e produtor, acredita que a qualidade de Sul vai levar este trabalho para outras latitudes.

No próximo dia 12 de fevereiro, vai ouvir-se falar português no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Não é a primeira vez que tal acontece mas é a primeira vez que acontece na secção Drama Series Days do European Film Market - o "mercado do festival" onde os profissionais da indústria audiovisual mostram o melhor que têm andado a fazer tentando vender os seus produtos a operadoras e distribuidoras de todo o mundo (são esperados cerca de 1500 compradores). A particularidade da secção dedicada às séries dramáticas é que é um programa comissionado pelo Festival de Berlim que selecionou 25 séries de qualidade e, entre os dias 11 e 13, irá exibir um episódio de cada uma delas: entre as quais a série portuguesa Sul.

Sul é uma série policial de dez episódios de 45 minutos que junta uma dupla que já tem experiência na Berlinale: o argumentista Edgar Medina e o realizador Ivo M. Ferreira estiveram aqui, em 2016, mas na competição internacional, com Cartas de Guerra, o filme feito a partir das cartas que António Lobo Antunes escreveu à mulher enquanto estava na guerra em África.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG