Premium William Schmidt: "Os professores não conseguem ensinar bem Matemática porque não a entendem"

William Schmidt é professor e fundou o Centro para o Estudo das Políticas Curriculares. Falámos com ele para perceber como se pode resolver o "monstro" que é o ensino da Matemática.

William Schmidt é estatístico e professor na Universidade de Michigan. Trabalha na Faculdade de Educação e no Centro para o Estudo das Políticas Curriculares e Políticas Educativas. Investiga os currículos das escolas, sobretudo as norte-americanas, e tem escrito sobre o assunto. Trabalha o PISA - Programme for International Student Assessement e a desigualdade dos currículos escolares, e como ela perpetua classes socioeconómicas, trouxe-o a Lisboa para uma conferência da Fundação Francisco Manuel dos Santos (a 20 de novembro). "Ensinar matemática: a importância do currículo" era o tema da sua palestra. Como diz, em entrevista ao DN, o mais importante é o foco, o rigor e a coerência.

Veio a Lisboa falar do monstro, a Matemática.
O monstro... OK.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG