Premium "A UE dará algumas migalhas a Boris mas isso não será suficiente"

Pieter Cleppe é o diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe, o comité de especialistas que contribuiu com sugestões para o acordo do Brexit negociado entre o Reino Unido e a UE 27.

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe espera que a União Europeia dê sinais de maior flexibilidade com o Reino Unido para facilitar a saída, embora veja "muito boas chances" de esta voltar a ser adiada.

Espera que o governo irlandês seja pragmático e não crie entraves ao Brexit. Não acredita numa saída "sem acordo nenhum", pois no final "haverá sempre algum acordo".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.