Premium PSP e Europol combatem rede colombiana de roubos em hospitais na Europa

A polícia portuguesa trabalha com a Europol para desmantelar uma rede de roubo de material hospitalar oriunda da América do Sul. O último caso aconteceu no Egas Moniz, em Lisboa.

Quatro assaltos em hospitais, o último dos quais há duas semanas, quando dez equipamentos hospitalares foram furtados de uma zona de acesso restrito do Hospital de Egas Moniz, em Lisboa, estão a ser investigados pela PSP. Os seus contornos fazem admitir que o roubo ultrapasse as fronteiras portuguesas e esteja ligado a um fenómeno à escala europeia, confirma fonte da PSP ao DN.

O número de ocorrências levou a Europol a criar um grupo de trabalho, do qual faz parte a PSP, para investigar estes casos que relacionam com a América do Sul.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.