Premium Sub-19: miúdos de Hélio em busca da 24.ª final em escalões jovens

Portugal defronta nesta quinta-feira a Ucrânia nas meias-finais do Europeu de sub-19, que decorre na Finlândia. Um triunfo vale um lugar na final de domingo.

A seleção portuguesa de sub-19 defronta nesta quinta-feira (às 13.00, SportTV) a Ucrânia nas meias-finais do Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Finlândia, com o objetivo de marcar presença em mais uma final europeia. O que, a acontecer, será a 24.ª final da história das seleções jovens da Federação Portuguesa de Futebol, sub-21 incluídos, em Europeus e Mundiais.

No seio da seleção portuguesa não se esperam facilidades, pois a Ucrânia é uma das seleções mais fortes em prova. "Em termos teóricos é mesmo a equipa mais difícil que podíamos apanhar, uma vez que ganhou o outro grupo. Ganhou à França e à Turquia e empatou com a Inglaterra. Tem jogadores de muita qualidade e vamos ter de dar o nosso melhor para passarmos à final. Os avançados da Ucrânia são os jogadores com mais capacidade individual mas também têm uma defesa muito boa e um meio-campo sólido. Globalmente são muito complicados de defrontar", garantiu o médio ofensivo Miguel Luís.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG