Premium Miguel Falabella: "É muito aterrador o que nós vivemos no Brasil. É o país do descalabro"

Sai de Baixo - O Filme acaba de chegar às salas de cinema portuguesas. Por ocasião da estreia, Caco Antibes e Magda... ou melhor, Miguel Falabella e Marisa Orth estiveram em Lisboa e conversaram com o DN.

A série é um dos maiores êxitos na história da TV Globo. De 1996 a 2002, e com mais quatro episódios lançados em 2013, Sai de Baixo foi um exemplo de como é possível fazer-se muito com pouco. O simulacro da sala de estar de um apartamento era o palco onde tudo acontecia diante de uma plateia. Caco Antibes (Miguel Falabella), um indivíduo da classe média com mentalidade burguesa e intolerante, entrava em cena e começava logo a implicar com quem quer que lhe aparecesse à frente.

Podia ser a airosa sogra, Cassandra (Aracy Balabanian), o tio Vavá (Luis Gustavo), a esposa Magda (Marisa Orth), conhecida por não dever muito à inteligência, o porteiro Ribamar (Tom Cavalcante) ou a empregada - que começou por ser Edileuza (Cláudia Jimenez), depois foi substituída por Neide Aparecida (Márcia Cabrita), e mais tarde por Sirene (Cláudia Rodrigues). Na gíria de Caco, "tudo gente pobre". Cada episódio dependia quase exclusivamente da dinâmica e da personalidade de cada um.

Ler mais

Exclusivos