Premium Média do Benfica de Lage basta para chegar aos cem golos na Liga

Encarnados têm 87 golos marcados no campeonato a quatro jornadas do fim. Desde que o treinador Bruno Lage assumiu funções, a média de golos por jogo é de 3,7. Ou seja, na teoria chega para atingir a centena e ficar a apenas um do recorde de 103 do Benfica de Eusébio em 1964.

A quatro jornadas do final do campeonato, o Benfica leva 87 golos marcados, o que fazem da equipa de Bruno Lage o melhor ataque da I Liga, com números muito superiores ao FC Porto (62) e Sporting (60). Poderá o Benfica versão 2018-2019 chegar aos cem golos nesta época pela terceira vez na história do clube? E bater o recorde estabelecido em 1963-1964 de 103?

Vamos a uma pequena análise estatística. O Benfica sob o comando de Bruno Lage marcou quase o dobro dos golos da primeira volta com Rui Vitória precisamente no mesmo número de jogos (15). Vitória deixou o comando do clube da Luz à 15.ª jornada, numa altura em que a equipa registava 31 golos marcados. De então para cá, os encarnados marcaram 56.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.