Premium Ronaldo melhorou sempre na 2.ª época. Conseguirá repeti-lo aos 34 anos?

Liga italiana arranca neste sábado e logo com o internacional português em ação pela Juventus frente ao Parma de Bruno Alves. CR7 melhorou números da primeira para a segunda temporada no Manchester United e no Real Madrid.

A época de Cristiano Ronaldo arranca oficialmente neste sábado, com a visita da Juventus ao Parma de Bruno Alves no jogo de abertura da Liga italiana em 2019-2020. Obcecado pelo sucesso, como o próprio se definiu em recente entrevista, terá o desafio de repetir o que já fez ao serviço de Manchester United e Real Madrid: melhorar os números pessoais da primeira para a segunda temporada num clube. Só que, desta feita, vai arrancar com 34 e não com 18 ou 24 anos.

Com Alex Ferguson em Old Trafford, o internacional português realizou 40 jogos, dos quais apenas 24 como titular, e marcou seis golos na época de estreia (2003-2004), contabilizando todas as competições. Dessa meia dúzia de remates certeiros, quatro foram no campeonato e dois na Taça de Inglaterra, que acabou por conquistar, tendo ficado em branco na Liga dos Campeões, competição da qual é hoje o melhor marcador de sempre, com 126 golos. No ano seguinte, disputou mais dez partidas, foi titular em mais 16 jogos e apontou mais três golos, embora também tenha ficado em branco naChampions.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.