Premium As estreias da semana - Franceses entre comédia e policial

Meg - Tubarão Gigante é um grande peixe e um... pequeno filme. O grande acontecimento cinematográfico continua a ser a reposição de clássicos franceses.

O título mais promovido da semana, Meg - Tubarão Gigante, de Jon Turteltaub, é uma tentativa esforçada de reencontrar as emoções do clássico Tubarão (1975), de Steven Spielberg. O protagonista, Jason Statham, bem se esforça para emprestar alguma emoção aos eventos, mas não é fácil superar os lugares-comuns de um argumento de quinta ordem, esquemático e previsível, ainda por cima servido por efeitos especiais que nem sequer fazem justiça aos poderes tecnológicos da grande indústria.

Entretanto, quem se recorda de Bem-Vindo ao Norte (2008), com Dany Boon, na tripla condição de ator, argumentista e realizador, a fazer uma divertida caricatura sobre as diferenças culturais no interior da França? Pois bem, ele está de volta com uma proposta de sequela, A Minha Família do Norte - para avaliarmos, pelo menos, se a tradição da comédia francesa ainda é o que era.

Ler mais

Exclusivos