Premium Balanço das audições: a conduta de Trump "ultrapassa tudo o que Nixon fez", disse Schiff

O presidente da Comissão dos Serviços Secretos, Adam Schiff, resumiu o que ouviu testemunhar sobre o caso do pedido de favores ao presidente da Ucrânia, comparando o caso com o processo Watergate.

"A maior caça às bruxas da história", segundo Donald Trump, ou um caso irrefutável que levará à condenação do presidente? Só os congressistas podem responder, mas é de esperar que os democratas, em maioria na Câmara dos Representantes, votem pela destituição. Depois desse momento simbólico, são os senadores quem levará a cabo um julgamento político, apesar de ter como responsável o presidente do Supremo Tribunal.

Mas até lá o inquérito tem de ser dado como encerrado -- e apesar de a lista de testemunhas ter chegado ao fim, nada garante que não haja outras chamadas a depor. Foi o que salientou a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, ao dizer que não tem ideia de quando irão avançar com os artigos de destituição. "Ainda não terminámos. Nunca se sabe se o testemunho de uma pessoa pode levar à necessidade do testemunho de outra", disse a speaker, em conferência de imprensa.

Ler mais

Exclusivos