Premium A grande mentira

Agora que Rui Rio parece ter-se dedicado, finalmente, a fazer oposição, a primeira grande crítica que decidiu fazer ao governo é a de mentir ao país. Digamos que é uma meia-verdade. A atual solução de governo nunca mentiu ao país, porque também nunca nos prometeu mais do que aquilo que está a fazer.

António Costa prometeu devolver rendimentos. E está a cumprir. Prometeu reverter quase tudo o que tinha sido feito atrás. E está a cumprir. Prometeu subir o salário mínimo. E está a cumprir. Prometeu fazer tudo isto e baixar o défice ao mesmo tempo. E está a cumprir. Prometeu levar a legislatura até ao fim. E está a cumprir.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Alentejo

Clínicos gerais mantêm a urgência de pediatria aberta. "É como ir ao mecânico ali à igreja"

No hospital de Santiago do Cacém só há um pediatra no quadro e em idade de reforma. As urgências são asseguradas por este, um tarefeiro, clínicos gerais e médicos sem especialidade. Quando não estão, os doentes têm de fazer cem quilómetros para se dirigirem a outra unidade de saúde. O Alentejo é a região do país com menos pediatras, 38, segundo dados do ministério da Saúde, que desde o início do ano já gastou mais de 800 mil euros em tarefeiros para a pediatria.