Aconteceu em 1973 - Abatido no Sinai um avião comercial líbio

Na primeira página do Diário de Notícias de 22 de fevereiro de 1973, dava-se conta do derrube de um avião comercial da Líbia por caças israelitas.

"Dirigia-se para o Cairo com tripulação francesa e 113 pessoas a bordo", lê-se na primeira página do DN de 22 de fevereiro de 1973 na notícia que dá conta de que "foi abatido no Sinai um avião comercial líbio".

A mesma notícia explica que o aparelho não terá obedecido à intimação dos caças israelitas depois de "aparentemente ter perdido o rumo e sobrevoado o território ocupado por Israel".

No momento em que a notícia foi escrita, havia 74 mortos confirmados naquele que o jornal descreve como "o mais grave incidente ocorrido nos últimos seis anos entre árabes e judeus".

De forma telegráfica, o texto dava ainda conta de outros desenvolvimentos ligados a este caso. Um deles como, "em Paris, o embaixador de Israel foi chamado ao Ministério dos Estrangeiros", outro "Nixon apresentou condolências ao Egito e à Líbia" e, por fim, "o Cairo promete vingança".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG