Premium Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.

Benfica e FC Porto entram em campo neste sábado (às 19.00) no Estádio da Luz, naquele que é o primeiro clássico da temporada a contar para a I Liga, logo à 3.ª jornada. Desde o final da última época passaram cerca de três meses, mas muito mudou nos plantéis dos dois rivais, sobretudo nos dragões, mas o maior destaque vai para o facto de, ao contrário do que acontecia em maio, os encarnados terem agora um lote de jogadores mais valiosos do que os portistas, de acordo com o Transfermarkt, site especialista em mercado e avaliação de futebolistas.

A equipa à disposição de Bruno Lage tem agora um valor de mercado de 310,7 milhões de euros (mais 93,05 milhões de euros do que na última época), ao passo que o lote de jogadores de Sérgio Conceição está avaliado em 255,55 milhões de euros (mais 27,37 milhões). Trata-se de um diferencial de 55,15 milhões a favor do clube da Luz, quando há três meses era de 10,53 milhões favoráveis aos portistas.

Ler mais