Premium Madeira vai amanhã a votos. Eleições regionais com leitura nacional

257,7 mil eleitores madeirenses estão convocados para amanhã decidir a formação do Parlamento regional. Os resultados terão exploração para as legislativas nacionais.

Uma coisa é certa: sejam quais forem os resultados das eleições regionais madeirenses amanhã, alguém em Lisboa irá explorar o resultado a seu favor - e alguém irá também desvalorizar. Embora as eleições sejam madeirenses e exclusivamente destinadas a eleger a Assembleia Legislativa Regional, o facto é que os resultados terão efeitos na campanha nacional para as legislativas de 6 de outubro. O período oficial da campanha nacional inicia-se, aliás, no mesmo dia das eleições madeirenses: amanhã, domingo, 22 de setembro. Todos os principais líderes nacionais - Costa, Rio, Cristas, Catarina Martins ou Jerónimo de Sousa - foram à Madeira em campanha.

Estão em causa os 47 lugares de deputados na Assembleia Legislativa Regional (ALR), eleitos em 2015, as primeiras eleições pós-Alberto João Jardim, com Miguel Albuquerque como novo líder do PSD.

Ler mais

Exclusivos