Premium Rio mais acutilante contra Costa. A palavra "enganar" entra no combate

No primeiro discurso público após a vitória no Conselho Nacional extraordinário do PSD, o líder do PSD foi mais duro com o governo. Marques Mendes diz que essa é a estratégia certa.

A palavra "enganar" entrou definitivamente no discurso Rui Rio contra o governo. Muito acutilante, o líder social-democrata esteve no congresso PSD-Madeira e atacou o primeiro-ministro, a quem acusou de "vender ilusões" aos portugueses no que diz respeito ao crescimento económico e de ser o responsável pela degradação dos serviços públicos.

O levantar de voz contra António Costa terá sido efeito de "mais adrenalina, mais speed", como disse Marques Mendes na SIC, após ter vencido o braço-de-ferro com os críticos e Luís Montenegro? Ou já era uma estratégia delineada pelo presidente social-democrata?

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.