Premium Nove filmes de Mizoguchi no cinema lá de casa

Desde o mais conhecido Contos da Lua Vaga ao raro A Mulher de Quem se Fala, a caixa com filmes restaurados de Kenji Mizoguchi é um dos grandes lançamentos deste ano no mercado do DVD.

Muito generoso tem sido este verão cinematográfico no que toca a reposições de clássicos, ciclos e edições DVD. Até ver, essa é uma tendência que veio para ficar, e que equilibra a balança no contraste com a oferta - em geral, bastante menos aliciante - das estreias de cinema desta época nas salas comerciais. Afirma-se então como um dos frutos de tal tendência a caixa com nove títulos do mestre japonês Kenji Mizoguchi (1898-1956), que está agora disponível, abrindo janelas para assombrosas e sedutoras paisagens humanas, entre o Japão feudal e o do pós-guerra.

Falamos de uma notável edição DVD (cópias restauradas) com chancela da Leopardo Filmes, que resultou de um ciclo e pode ser vista como um "curso intensivo" sobre a estética e as temáticas deste enorme cineasta. Isto porque a brochura que vem com o pack contém textos apaixonados e apaixonantes de João Bénard da Costa sobre cada um dos filmes, mas também olhares de Jacques Rivette, Paulo Rocha e Sabrina D. Marques, que garantem ao espectador a devida contextualização da obra em causa.

Ler mais

Exclusivos