Premium Loures, o clube inspirado no Sporting, à espera de um milagre (que às vezes acontece)

Presidente do adversário leonino na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, Armando Barreiro, conta que o Loures "foi fundado em 1913 por um grupo de indivíduos muito ligados ao Sporting".

Este sábado é um dia especial para o Grupo Sportivo de Loures e não se fala de outra coisa nas imediações do Campo José da Silva Faria. Apesar da aparente tranquilidade, todas as conversas vão dar ao jogo grande com o Sporting (20.45), em Alverca, e a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. À distância ou num vaivém entre as duas localidades, os dirigentes do emblema que disputa a Série C do Campeonato de Portugal mostram-se atentos ao palco do encontro. Pormenores como a afixação de cartazes alusivos à partida e a divulgação de informações relativas à venda de bilhetes vão sendo ultimados.

Mais focada no futebol propriamente dito, a equipa orientada por André David treinava num relvado natural em Odivelas - em detrimento do seu sintético -, para adaptar-se ao piso e ao efeito da bola quando em contacto com a superfície. Ao DN, após um treino, o jovem treinador de 33 anos - completados nesta segunda-feira - dava conta de uma semana de trabalho normal em termos de planeamento.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG