Premium Starmer vs. Johnson. O "procurador" está a vencer por KO o 'entertainer'

Líder da oposição e primeiro-ministro britânico enfrentam-se nesta quarta-feira pela terceira vez no Parlamento. Nas duas anteriores, a frieza de Starmer deixou um Johnson fragilizado pela resposta ao coronavírus encostado às cordas. E o trabalhista está a subir nas sondagens.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, volta a enfrentar esta quarta-feira o líder da oposição, Keir Starmer, na sessão semanal de perguntas e respostas na Câmara dos Comuns. É o terceiro round de um combate que o líder do Labour tem ganho sempre por K.O.. Será que o conservador já aprendeu a lição e vai começar hoje a dar a volta?

Starmer, de 57 anos, fez carreira como advogado de defesa e principal procurador de Inglaterra e Gales antes de ser eleito deputado, em 2015, sendo no ano seguinte nomeado como ministro-sombra do Brexit. E é com o currículo que construiu nas salas de tribunais, e com a sua forma de colocar as questões como se de um interrogatório se tratasse, que tem deixado o primeiro-ministro encostado às cordas.

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG