Premium "Agora a sociedade é diferente e já não é possível governar sozinho"

Eduardo Pascual, politólogo espanhol, analisa, em entrevista ao DN, quais as hipóteses de Espanha ter um governo liderado por Pedro Sánchez ou se ir, novamente, para legislativas antecipadas.

Pedro Sánchez, líder do PSOE e primeiro-ministro em funções, apresenta-se ao debate de investidura na próxima segunda-feira, dia 22, sem garantia de ter os apoios necessários.

Ernesto Pascual, doutor em Ciências Políticas e professor na Universidade Oberta da Catalunya (UOC), analisa em entrevista ao DN o comportamento dos partidos políticos durante as negociações para formar governo e a possibilidade de os espanhóis terem de ir de novo às urnas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.