Premium Fernando Santos: 60 jogos a olhar para nova conquista

O selecionador nacional já garantiu a presença na final four da Liga das Nações, que se realiza em Portugal, onde a equipa das quinas, campeã europeia em título, poderá alcançar o segundo título da sua história.

Fernando Santos atinge na terça-feira em Guimarães, com a Polónia, o jogo 60 à frente da seleção nacional. Um percurso de sucesso, no qual a conquista do Euro 2016 é a face mais visível mas que aponta já a uma nova conquista: a nova Liga das Nações, cuja final four se vai disputar, precisamente, em Portugal, nos dias 5 e 9 de junho de 2019.

O empate em Itália e consequente apuramento para as meias-finais da nova competição da UEFA garantiu desde já à equipa das quinas a possibilidade de entrar no playoff de aceso à fase final do Euro 2020, no caso de falhar a qualificação direta, que se inicia em março do próximo ano.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.