Exclusivo 7 dias, 7 propostas por Nini Andrade Silva

1. Lisboa
Jardins da Gulbenkian
Hotel Figueira
Restaurante 100 Maneiras
Domingo, 20 de junho

Passear no Jardim da Gulbenkian. É um pulmão de Lisboa e andar naqueles jardins tão bonitos e especiais, para além de se poder ir ver as exposições que o museu tem - por esta altura está em exposição patente até 23 de agosto Tudo o Que Eu Quero - Artistas Portuguesas de 1900 a 2020. Duas centenas de obras de 40 artistas portuguesas produzidas entre o início do século XX e os nossos dias. Nomes como Maria Helena Vieira da Silva, Lourdes Castro, Paula Rego, Salette Tavares, Helena Almeida, Joana Vasconcelos, Maria José Oliveira, entre outras, estão representadas nesta exposição.
De seguida, sugiro um passeio à à beira-rio e depois entrar no MAAT para ver uma exposição, o que naquele edifício com aquela envolvência é fantástico. Para o almoço sugiro o restaurante do Hotel Figueira na Praça da Figueira, que serve comida portuguesa e é muito bom. Ou então, se preferir outro género de comida, almoçar na Avenida da Liberdade no JNCQUOI.
Para terminar o dia, um passeio pela zona do Príncipe Real e acabar a noite com um jantar no restaurante 100 Maneiras do chef Ljubomir Stanisic.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG