Premium Xi Jinping visita Coreia do Norte de olhos postos na reunião com Trump

Presidente chinês espera reforçar a sua influência junto de Kim Jong-un, mostrando-se como aliado indispensável nas negociações da desnuclearização, numa altura em que está em guerra comercial com os EUA.

O presidente chinês, Xi Jinping, efetua nesta quarta e na quinta-feira uma "visita de Estado" à Coreia do Norte, a primeira de um líder chinês ao país em 14 anos. A viagem surge a uma semana de uma "reunião alargada" com o presidente norte-americano, Donald Trump, à margem da cimeira do G20 no Japão.

Com a visita a Pyongyang, Xi espera reforçar a sua influência junto do líder norte-coreano, Kim Jong-un, mostrando-se como aliado indispensável para conseguir a desnuclearização da Coreia. Isto numa altura em que Pequim está em plena guerra comercial com Washington.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.