Premium Como João Félix valorizou 118 milhões de euros em menos de um ano

Como se tornou o jovem benfiquista o jogador mais valioso de sempre do futebol português? Avançado supera João Mário e Cristiano Ronaldo...

O que parecia impossível está em vias de acontecer. O At. Madrid vai bater a cláusula de rescisão de 120 milhões de euros e levar João Félix do Benfica. O valor bate recordes nacionais e internacionais. O jovem avançado português ultrapassa João Mário, que era o português mais valioso de sempre a sair de Portugal (40 milhões), e Cristiano Ronaldo, o português mais caro de sempre até agora no futebol, com a mudança do Real Madrid para a Juventus por 117 milhões no verão passado.

Além disso, Félix será a transferência mais cara de sempre do Atlético, superando os 70 milhões de euros pagos por Lemar ao Monaco, e, mais significativo, o quinto jogador mais caro da história do futebol mundial.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Severiano Teixeira

"O soldado Milhões é um símbolo da capacidade heroica" portuguesa

Entrevista a Nuno Severiano Teixeira, professor catedrático na Universidade Nova de Lisboa e antigo ministro da Defesa. O autor de The Portuguese at War, um livro agora editado exclusivamente em Inglaterra a pedido da Sussex Academic Press, fala da história militar do país e da evolução tremenda das nossas Forças Armadas desde a chegada da democracia.

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Dos pobres também reza a história

Já era tempo de a humanidade começar a atuar sem ideias preconcebidas sobre como erradicar a pobreza. A atribuição do Prémio Nobel da Economia esta semana a Esther Duflo, ao seu marido Abhijit Vinaayak Banerjee e a Michael Kremer, pela sua abordagem para reduzir a pobreza global, parece indicar que estamos finalmente nesse caminho. Logo à partida, esta escolha reforça a noção de que a pobreza é mesmo um problema global e que deve ser assumido como tal. Em seguida, ilustra a validade do experimentalismo na abordagem que se quer cada vez mais científica às questões económico-sociais. Por último, pela análise que os laureados têm feito de questões específicas e precisas, temos a demonstração da importância das políticas económico-financeiras orientadas para as pessoas.