Premium Maratona no Parlamento. E um camião de leis a caminho de Belém

Um guião de votações com 110 páginas ilustra bem o que espera os deputados nesta sexta-feira, no último plenário da legislatura. Há 59 projetos de lei, 19 propostas de lei do governo e 90 projetos e propostas de resolução para votar.

A Lei de Bases da Saúde, o Estatuto do Ministério Público, a gestação de substituição ou uma alteração ao Regime Jurídico das Custas Judiciais são alguns dos 59 projetos de lei, 19 propostas de lei do governo e 90 projetos e propostas de resolução, num total de 170 diplomas que serão votados nesta sexta-feira na Assembleia da República, numa maratona que se mede, para já, em 110 páginas do guião de votações.

Os deputados têm um último plenário antes das férias do verão para arrumar a casa em matéria de projetos de lei, propostas de lei do governo e propostas e projetos de resolução. E há ainda lugar a votos de pesar, condenação e louvor, alguns que se repetem, num total de dez. É um verdadeiro camião legislativo que segue depois para Belém, para o Presidente da República ler, analisar e depois decidir-se pela promulgação ou pelo veto.

Ler mais

Exclusivos