Premium Três comediantes sem medo de ofender os religiosos

Estreia-se hoje à noite na HBO a comédia The Righteous Gemstones. Com Danny McBride, Adam Levine e John Goodman. Os atores falaram com o DN em Los Angeles e não têm medo de ofender a fé dos religiosos...

Uma família de trapaceiros. Tal pai, tais filhos. Pelo meio, um império: uma igreja evangélica que é um caso de sucesso milionário na América profunda e na China. Os Gemstones são pastores de uma igreja televangélica que vive da extorsão e do engano. Os Gemstones têm jatos privados, mansões de centenas de hectares e nadam em dinheiro. The Righteous Gemstones é uma comédia que se estreia na HBO Portugal para a próxima semana e poderá ser a nova coqueluche da comédia televisiva americana.

Pelos primeiros episódios mostrados há duas semanas em Los Angeles, esta nova aposta da HBO é um prodígio de mistura de géneros: vai da sátira à farsa pura, mas inclui suspense e drama. Um conceito que enceta uma crónica de costumes a uma América de Trump, onde proliferam igrejas de lucro e um novo-riquismo risível. A cortesia é de Danny McBride, um dos grandes criadores da comédia americana, responsável por séries como Eastbound and Downtown e Vice Principals e ator de sucessos como Isto É o Fim e Um Desastre de Artista. McBride escreveu toda esta primeira temporada, assinou a realização do episódio-piloto, sendo o resto dos episódios realizados por David Gordon Green (Contra-Corrente) e Jody Hill (Incorreto e Afirmativo), e também é o protagonista como filho mais velho desta família.

Ler mais