Premium A arte televisiva de conviver com os zombies

Com genuíno impacto internacional, a série The Walking Dead é um fenómeno televisivo que encena a bizarra convivência entre humanos e zombies - vai na nona temporada e a décima já está em produção.

Os zombies andam inquietos. As últimas semanas têm sido ricas em notícias sobre The Walking Dead (entre nós disponível no canal Fox). A começar por uma variante dramática que, aqui como em outras séries televisivas que se prolongam por muitos anos, vai resolvendo o facto de um determinado intérprete querer abraçar novos projetos. Ou seja: mata-se a respetiva personagem...

A especulação surgiu não numa publicação especializada no audiovisual mas na revista Forbes (que aliás mantém uma atenção regular às dinâmicas de produção do cinema e televisão nos EUA). Assim, a atriz Katelyn Nacon, intérprete de Enid, a jovem médica da comunidade de Hilltop, poderá estar de saída. Isto depois de terem circulado rumores, também até agora não confirmados, do afastamento de Khary Payton, de alguma maneira sacrificando a sua personagem Ezekiel, líder carismático do Reino e uma das figuras emblemáticas das mais recentes temporadas.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".