Premium Dez jogadores portugueses já deixaram os três grandes neste verão

O número pode aumentar, já que Gelson Martins deve rumar ao Atlético Madrid e há ainda o caso de Rafael Leão. O FC Porto foi a equipa que realizou um maior encaixe (47 milhões de euros). Oito destes jogadores fizeram a formação nos respetivos clubes.

William Carvalho foi nesta terça-feira apresentado como reforço do Betis de Sevilha e tornou-se o 10.º jogador português a sair de um dos três grandes nesta temporada para rumar a um clube estrangeiro (transferências definitivas e empréstimos incluídos). O número de "emigrantes" a deixar FC Porto, Benfica e Sporting pode ainda aumentar, já que o mercado só encerra na maioria dos países no último dia de agosto - Gelson Martins deve ser o senhor que se segue com destino ao Atlético Madrid, de Espanha.

Nestas dez saídas há uma curiosidade, já que oito destes jogadores que agora saíram para representar clubes europeus pertenciam à formação de FC Porto (Diogo Dalot e Gonçalo Paciência), Benfica (Diogo Gonçalves, João Carvalho e André Horta) e Sporting (William, Rui Patrício e Podence). Há casos, contudo, em que assinaram por empréstimo de uma temporada.

Ler mais

Exclusivos