Premium Rio versus Montenegro. A guerra de votos, os SMS e as investidas no terreno do adversário

O segundo round da corrida à presidência do PSD termina neste sábado. Rio leva uma grande vantagem sobre o ex-líder parlamentar.

Rui Rio ou Luís Montenegro? Um dos dois sairá hoje vencedor da corrida à liderança do PSD numa segunda e inédita volta das diretas no partido. O atual presidente social-democrata partiu em vantagem em relação ao opositor, que não gosta que o vejam como "adversário". Na primeira volta, no passado sábado, Rio esteve por uma unha negra, a 0,56%, 344 votos, de conseguir a maioria. Montenegro respirou de alívio e partiu para a luta pelos votos de Miguel Pinto Luz, os 9,3% que lhe couberam. Sem que o recandidato à liderança tenha baixado os braços.

Nesta curta semana entre uma eleição e a outra travou-se uma luta de bastidores , feita de muito terreno palmilhado a tentar convencer o eleitorado alheio, entre os 40 604 militantes com as quotas pagas, como de permeio houve acusações de de lugares oferecidos em troca de apoios e de votos delegados em Freixo de Espada à Cinta a favor de Rio e que Montenegro quer ver investigados pelo Conselho Nacional de Jurisdição do partido.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG