Premium Isabel II enfrenta Margaret Thatcher. A rainha e a dama de ferro em 'The Crown'

Na quarta temporada da série The Crown - que a Netflix disponibiliza a partir de 15 de novembro - a história encontra a soberana e a primeira mulher que ocupou o número 10 de Downing Street. Como foi na realidade?

Por mais de uma década, a rainha Isabel II e Margaret Thatcher, a primeira mulher primeira-ministra do Reino Unido, encontraram-se todas as semanas para falar do que se passava no reino. "Quando descobri que tinham nascido com seis meses de diferença foi realmente uma revelação para mim. São como gémeas sem o serem", afirmou Peter Morgan, autor da série The Crown. A quarta temporada, disponível a partir de 15 de novembro na plataforma Netflix, tratará das relações entre ambas.

"A perceção pública, mesmo que não seja realidade, era de que as audiências [entre ambas] eram difíceis", nota o historiador britânico Neill Lochery, que vive em Portugal e tem escrito sobre as relações luso-britânicas (Portugal - Saído das Sombras da Revolução de 1974 até ao Presente e, mais recentemente, Porto - A Entrada para o Mundo). "Quando Thatcher é eleita, em 1979, é como se terminasse o consenso pós-guerra que existia antes entre conservadores e trabalhistas."

Ler mais

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG