Premium Benfica vs. FC Porto. 24 jogadores à procura do primeiro título de campeão das carreiras

Título decide-se neste sábado entre águias (recebem o Santa Clara e basta um empate) e dragões (jogam com o Sporting no Dragão). De um e outro lado há muitos jogadores que espreitam o primeiro troféu de campeão, concretamente sete portistas e 17 benfiquistas.

O FC Porto foi campeão na época passada e o Benfica há dois anos, mas nos plantéis das duas equipas há, no total, quase três dezenas de jogadores que podem sagrar-se campeões nacionais pela primeira vez na carreira, independentemente do país.

No Benfica, além do treinador Bruno Lage, há 17 jogadores que somaram minutos nesta época que aguardam o desfecho do campeonato para celebrar o primeiro título nacional. Neste sábado, na Luz, diante do Santa Clara (18.30), estarão nestas condições os guarda-redes Svilar e Vlachodimos, os defesas Ferro, Conti, Rúben Dias, Yuri Ribeiro e Corchia, os médios Krovinovic, Florentino Luís, Gabriel, Taarabt e Gedson Fernandes e os avançados João Félix, Jota e Seferovic. Porém, ainda há dois futebolistas que partiram para outras paragens em janeiro e que agora vão torcer por fora: Lema (emprestado ao Peñarol) e Alfa Semedo (cedido ao Espanyol), que pelo facto de terem atuado nesta época pelos encarnados serão também considerados campeões caso o Benfica conquiste o título neste sábado.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG