Premium Portugal foi a seleção que mais se renovou entre o top 10 da FIFA

14 estreias desde novembro de 2017 só não é registo recorde entre os dez melhores do ranking FIFA devido a crise dinamarquesa.

Em que clube joga Pedro Mendes? Qual a posição de Kevin Rodrigues? Quem é este jogador que vai entrar? Estas são algumas das perguntas que muitos dos seguidores da seleção nacional têm feito ao longo do último ano. A renovação da equipa das quinas e a preparação para a era pós-Cristiano Ronaldo estão a ser feitas de forma intensa e ao ritmo de vitórias.

Olhando para as dez melhores seleções do ranking FIFA, Portugal (7.º) está na linha da frente no que diz respeito a estreias promovidas desde novembro do ano passado. No total, foram 14. As primeiras sete ocorreram logo nos dois jogos desse mês, diante de Arábia Saudita e Estados Unidos: Bruma, Bruno Fernandes, Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Gonçalo Paciência, Ricardo Ferreira e Rony Lopes. Ainda antes do Mundial, Mário Rui e Rúben Dias somaram a primeira internacionalização. Após o torneio, foram Sérgio Oliveira, Gedson Fernandes, Hélder Costa, Pedro Mendes e Cláudio Ramos a estrear-se de quinas ao peito.

Ler mais

Exclusivos