Facebook com tantas falhas porquê? É segredo, mas há teorias

Depois de ter ficado em baixo durante tempo recorde, em março, o Facebook, Instagram e WhatsApp voltaram a ter problemas neste fim de semana. Quais os motivos para tantas falhas? Ao contrário do que aconteceu no passado, Facebook não explica mas mudanças profundas recentes podem ser as responsáveis.

Quando o Facebook e as suas empresas associadas ficam em baixo é notícia mundial e um tema que afeta 2,5 mil milhões de utilizadores (existem 4,3 mil milhões de utilizadores com internet) e vários milhões de anunciantes. Este fim de semana, apenas um mês depois do maior apagão da principal rede social do planeta, o Facebook (tal como o Instagram e WhatsApp, que lhe pertencem) voltou a estar em baixo. Desta vez pouco mais de duas horas. Para a maioria, todos os serviços ficaram inoperacionais, tal como há um mês.

O conteúdo Porque é que Facebook e companhia têm tido tantas falhas? É segredo, mas há teorias aparece primeiro em DN Insider.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.