Aconteceu em 1982 - Morreu a princesa Grace do Mónaco

A 15 de setembro de 1982, o DN noticiava a morte da antiga estrela de Hollywood, que casara em 1956 com Rainier III. Grace tinha tido um acidente de carro dois dias antes.

"Sua alteza sereníssima a princesa Grace faleceu de uma hemorragia vascular intercerebral às 23.30", escreveu o DN a 15 de setembro de 1982, noticiando a morte da princesa Grace do Mónaco, que um dia antes tinha sido vítima de um acidente de automóvel com a filha, Stephanie, então com 17 anos.

A notícia da morte da ex-estrela de Hollywood, que em 1956 casara com o príncipe Rainier do Mónaco, ocupava uma pequena coluna na primeira página, dominada pela notícia do descarrilamento de um comboio perto de Alverca.

Contava-se como a princesa tinha sofrido múltiplas fraturas quando o automóvel que conduzia caiu numa ribanceira com cerca de 15 metros, incendiando-se de seguida. "Um floricultor extinguiu as chamas e retirou Stephanie do carro, mas não pode fazer o mesmo com Grace, que estava presa entre o volante e o banco", escreveu o DN.

O jornal lembrava ainda que tinha publicado na véspera, quando noticiou o acidente, uma entrevista em exclusivo com a princesa do Mónaco. "Isto da celebridade é algo incontrolável", era o título da entrevista, publicada na página 9. A notícia do acidente estava na primeira página, tal como no dia 16 se publicariam os pormenores sobre o funeral, que se realizaria no dia 18.

Exclusivos