Premium

Dia da Família

Quando o sonho que comanda a vida é o de arranjar uma família para quem precisa

Fez campos de férias com crianças e jovens acolhidos em instituições. E cedo percebeu que, afinal, já tinha um sonho. O projeto Amigos p'ra Vida apareceu quase 20 anos depois. No Dia Mundial da Família, aqui fica a história da advogada Sofia Marques.

Maria, Marta, João, Mariana, Duarte e Francisca. Quem os vê nas docas naquele final de tarde de domingo não imagina que uns são filhos de Sofia Marques e de João Viana e que as duas mais velhas são afilhadas. Todos juntos são uma família. Foi isto que Sofia e João idealizaram, quando ainda jovens começaram a ser animadores na Candeia e a fazer campos de férias com crianças e jovens, que, se não fosse assim, não saberiam o que era um dia de praia, de campo, ou tão-só uma ida ao cinema ou ao teatro.

Sofia e João conheceram-se no colégio onde andavam, começaram a namorar aos 17 anos, quando ainda frequentavam o 12.º ano. Ambos seguiram Direito e se tornaram advogados. Ele em direito penal, ela na área da família e menores. Casaram-se em 2005. Sofia foi defensora oficiosa de regulações parentais de crianças em acolhimento, integrou a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Lisboa Centro, e ficou sempre muito ligada à Candeia, associação que existe desde 1991 e através da qual começou a fazer campos de férias.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.