Premium Marco Paulo: "Há sucessos que se as pessoas não pedissem eu já não cantava"

O cantor sobe esta noite ao palco da Altice Arena para um concerto solidário, em prol da Associação Novo Futuro.

O nono concerto Novo Futuro está marcado para esta noite às 21.30, na Altice Arena. Marco Paulo sobe ao palco com os convidados Raquel Tavares, Marco Rodrigues e o Coro Infantil do Alentejo. O concerto é um dos dois momentos de angariação de fundos da Associação, a par do mercado de Natal. A Novo Futuro acolhe crianças e jovens em risco com idades entre os 4 e os 18 anos, fazendo o acompanhamento das famílias e dos próprios jovens. Tem neste momento 78 crianças e jovens acolhidos nas suas oito casas, como explica a diretora-geral da instituição Catarina Rodrigues. O DN falou com o cantor sobre as expectativas para este concerto.

Como é que o Marco Paulo surge neste espetáculo?
Tenho uma amizade com alguém que é muito próximo da Associação Novo Futuro - o Luís Montez - e dos oito concertos que já fizeram em prol da associação, desta vez acharam que me deviam dirigir o convite e eu disse que sim. O projeto seria um concerto meu e podia levar convidados. Convidei a Raquel Tavares, que fez parte do meu último disco [que saiu dia 10], com uma canção, e o Marco Rodrigues, porque é um grande fã meu e que eu achei que devia estar presente para cantar uma música minha. Depois tenho um grupo coral infantil alentejano que conheci quando fui embaixador do chocalho. E achei que eles deviam entrar numa música minha. Como já tinha a oferta do Pedro Abrunhosa de fazer uma canção para mim, há muitos anos, mas que nunca chegou a acontecer, quando ouvi Quero voltar ao braços da minha mãe, achei a música com um poema tão bonito, que pensei em gravá-la. E gravei, com o grupo coral infantil e por isso os convidei. Como é um concerto dedicado às crianças, achei que os devia convidar. Acho que vai ser uma noite muito bonita, muito feliz e muito agradável. E, quem não foi, vai perder, porque não só vai ter o Marco Paulo a cantar algumas das músicas mais antigas mas também duas ou três músicas novas. Depois vou cantar os sucessos: Maravilhoso Coração, Dois Amores, A Nossa Senhora. Vamos fazer desta gala, que vai contar com a presença do Presidente da República, um abraço, aquele abraço que diz a minha nova canção, que é o abraço da solidariedade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.