Premium Duplantis. A bater recordes desde os 7 anos e sempre acima de Bubka

O atleta sueco de 20 anos bateu o recorde mundial da modalidade (6,17 metros), melhorando em três centímetros a marca de Serguei Bubka, que reinou durante 21 anos e que tinha sido batida em 2014. Os registos desde a juventude mostram que Duplantis sempre voou mais alto do que a lenda do salto com vara com a mesma idade.

Armand Duplantis, apesar dos seus 20 anos, já era um atleta respeitado e promissor, mas nos últimos dias o nome do sueco saltou definitivamente para a galeria de notáveis, após bater o recorde mundial do salto com vara, com 6,17 metros, num meeting de atletismo realizado na cidade polaca de Torun - a marca ainda aguarda a homologação da Federação Internacional de Atletismo (IAF).

Quase de imediato, através das redes sociais, começaram a surgir as primeiras reações. Uma delas com um enorme significado. "6,17!!!! Mondo bateu o recorde do mundo de salto com vara. Trabalho fantástico! Os meus sinceros parabéns ao Armand e aos seus pais. É bom ver atletas com tanto talento. Boa sorte", escreveu no Twitter Serguei Bubka, a lenda maior do salto com vara, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, e seis vezes campeão do mundo, que quebrou 35 recordes mundiais.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG