Premium Osama Rashid, o ex-refugiado iraquiano que brilha no Santa Clara

O melhor marcador dos açorianos (apesar de ser médio) fala-nos da sua difícil história de vida, da felicidade por viver em Portugal e do desejo de chegar a um dos três grandes. Neste sábado, será um dos maiores perigos para o líder FC Porto.

Apesar de esta já ser a sua quarta época no futebol português, o médio iraquiano Osama Rashid era um desconhecido para a esmagadora maioria dos adeptos do futebol, pois nunca tinha jogado na I Liga. No entanto, decorridas 12 jornadas do campeonato, é impossível não reparar neste futebolista de 26 anos, principalmente pelo muito que joga, a ponto de ser uma das grandes estrelas do Santa Clara, equipa que tem feito boa figura época.

Com quatro golos apontados, todos no campeonato, é o melhor marcador dos açorianos, isto apesar de normalmente atuar na posição 8. Em conversa com o DN, começa por abordar essa sua capacidade goleadora. "A principal razão é o futebol atacante promovido pelo nosso treinador [João Henriques]. Por outro lado, fui ponta de lança até aos 12 anos e acho que ainda não desaprendi de chutar à baliza [risos]. E também marco as bolas paradas perto da baliza adversária", sublinha.

Ler mais

Exclusivos