Premium

Jogo online

Academias e estágios. Em Portugal o eSports já é profissional

O desporto eletrónico está cada vez mais enraizado em Portugal. Há equipas e jogadores profissionais em vários jogos. No caso do CS:GO há quem treine num apartamento no Seixal e jogue no Brasil e que tenha em Braga um centro de treino.

São profissionais, treinam em casa durante oito horas por dia, mas também em academias, recebem ordenados acima da média do país e têm milhares de seguidores. Adeptos esses que não vão perder a oportunidade de ver ao vivo alguns dos seus ídolos neste fim de semana no Moche XL Esports, onde os gamers vão mostrar as suas qualidades nos jogos de computadores em que são verdadeiros craques.

E quem são estes jogadores conhecidos, por exemplo, como Fox ou Zlynx, para dar dois exemplos de praticantesde CS:GO (Counter-Strike) que fazem parte de equipas que participam em campeonatos deste jogo online de estratégia e ação cujo objetivo é vencer a formação adversária (são cinco contra cinco)? Na realidade, respondem pelo nome de Ricardo Pacheco e Ricardo Matos e defendem as cores da Giants (emblema espanhol em que os cinco jogadores de CS:GO são portugueses) e da Offset eSports (que tem sede em Braga), respetivamente.

Ler mais

Exclusivos