Premium Entre Imagens. O que é o "social" das redes?

Será que o filme A Rede Social (2010), sobre a fundação do Facebook, vai ter uma sequela? Quem adianta tal hipótese é o seu argumentista, Aaron Sorkin.

Estas linhas servem, sobretudo, para fazer eco de uma notícia veiculada por Aaron Sorkin. Em declarações recentes (reproduzidas por The Hollywood Reporter), o argumentista "oscarizado" pelo seu trabalho em A Rede Social (2010), de David Fincher, veio dizer que poderá haver condições para uma sequela: o tema do filme - a fundação do Facebook por Mark Zuckerberg (interpretado por Jesse Eisenberg) - pode ser retomado tendo em conta o que aconteceu em anos recentes, nomeadamente o escândalo de partilha de dados com a Cambridge Analytica.

Sorkin estreou-se, entretanto, como realizador com o admirável Molly's Game/Jogo da Alta Roda (2017). Seja como for, não especulou sobre quem poderá dirigir o novo projeto. Em boa verdade, o único nome que citou foi o do produtor de A Rede Social, Scott Rudin, que já lhe enviou vários e-mails perguntando se "não será altura de uma sequela?".

Ler mais

Exclusivos