Premium Quem são as vozes que falam num segundo referendo sobre o brexit?

Demissão de irmão de Boris Johnson do governo de Theresa May agudizou discussão sobre um segundo referendo. Este poderia ser sobre um acordo Londres-Bruxelas, sobre o Reino Unido ficar afinal na UE ou sobre sair dela sem qualquer acordo sobre o brexit.

O governo britânico amanheceu nesta segunda-feira ainda sem acordo sobre o acordo do brexit Londres-Bruxelas. À hora de almoço, a porta-voz da primeira-ministra, Theresa May, admitia que houve bons progressos sobre o acordo de retirada da UE mas que permaneciam questões substanciais para ultrapassar o problema de uma fronteira física entre as duas Irlandas.

Horas mais tarde, o Financial Times avançava que o negociador chefe da UE para o brexit, Michel Barnier, suscitou a esperança de que poderá haver um acordo anunciado nesta terça-feira ao dizer aos ministros da UE dos 28 que "os parâmetros de um possível acordo sobre o brexit estão já amplamente definidos". Mas, logo depois, a porta-voz de May, citada pela Reuters, afirmava que tais declarações deveriam ser encaradas com alguma cautela e uma certa dose de ceticismo.

Ler mais

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG