Premium Contra o analfabetismo

DN de 12 de setembro de 1931 noticiava campanha contra o analfabetismo, promovida pelo próprio jornal.

No DN datado de 12 de setembro de 1931 falava-se da segunda edição da Volta a Portugal em bicicleta, com vitória de José Maria Nicolau na etapa Beja-Évora e conquista da camisola amarela, também de uma catástrofe em Macau, com a terrível explosão do paiol da Flora, e ainda da campanha contra o analfabetismo, considerado "um grande problema nacional".

Aplaudida em todo o país, a campanha contra o analfabetismo promovida pelo próprio jornal atraiu doações generosas, como a de um leitor anónimo que escreveu para a redação, então na Rua do Diário de Notícias (Bairro Alto, antiga Rua dos Calafates, Lisboa) a oferecer três mil metros quadrados na capital para construção de uma escola com balneário e cantina.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

"Sem emoção não há uma boa relação"

A frase calorosa é do primeiro-ministro António Costa, na visita oficial a Angola. Foi recebido com pompa e circunstância, por oito ministros e pelo governador do banco central e com honras de parada militar. Em África a simbologia desta grande receção foi marcante e é verdadeiramente importante. Angola demonstrou, para dentro e para fora, que Portugal continua a ser um parceiro importante. Ontem, o encontro previsto com João Lourenço foi igualmente simbólico e relevante para o futuro desta aliança estratégica.