Premium André Rieu em Lisboa para mostrar como a música clássica pode ser uma alegria

O maestro, conhecido como "o rei da valsa", traz a sua orquestra para sete concertos na Altice Arena onde, entre temas clássicos, vai interpretar A Loja do Mestre André.

No passado dia 13 de fevereiro, o estádio Amsterdam Arena, na Holanda, estava lotado para o jogo da Liga dos Campeões entre o Ajax e o Real Madrid. Mas antes dos golos, os adeptos tiveram direito a um pouco de música: André Rieu pisou o relvado e com o seu violino calou os cânticos das claques e pôs toda a gente a entoar o Coro dos Escravos, da ópera Nabucco, de Verdi.

Não foi a primeira vez que tal aconteceu. Rieu está habituado a tocar em eventos desportivos e perante multidões, não exige silêncio e até gosta quando há espectadores a cantar e a dançar nos seus concertos: "O mais importante é que as pessoas se sintam felizes", diz o músico.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".