Premium Engenheiro da Google: "Resolvemos a maioria dos problemas de wi-fi"

A empresa norte-americana lança agora em Portugal o novo Google Wi-Fi e falámos com Alex King, engenheiro de software, sobre as promessas do aparelho para as casas portuguesas.

É um dos problemas mais comuns nas casas do mundo inteiro: falhas no wi-fi. Numa casa de pessoas que gostam de estar ligadas à internet, é uma das coisas mais frustrantes não conseguir ver as redes sociais no smartphone numa zona da casa com pior cobertura; ou simplesmente ter a internet demasiado lenta a certa altura o que prejudica o streaming no YouTube ou Netflix, o trabalho no computador.

Alex King foi um dos membros da equipa da Google determinada em acabar com os problemas de wi-fi nas residências. Falámos com ele através da aplicação de conversação da Google, Hangouts, em que Alex nos explicou o seu trabalho dos últimos três anos. "Passámos três anos a tentar analisar os comportamentos e os motivos das falhas do wi-fi na maioria das casas. O resultado? A sua equipa percebeu que muitas pessoas escondem os seus routers por serem feios ou terem antenas que não são muito práticas."

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?