Premium Aconteceu em 1925 - Uma emocionante volta a Portugal a cavalo

Uma volta a Portugal com a primeira etapa a partir de Lisboa e a chegar a Setúbal, a cavalo, "orgulhosamente" organizada pelo Diário de Notícias, fazia grande destaque desta edição.

"O circuito hípico de Portugal, um dos maiores raids até hoje realizados em todo o mundo e no qual os cavaleiros portugueses vão demonstrar as suas grandes qualidades e valor, foi ontem iniciado com o maior brilhantismo e entusiasmo", escrevia neste dia o DN, dando conta de um evento por si organizado.

Um empreendimento que deixava o DN orgulhoso, "em que os nossos cavaleiros, já categorizados como os melhores do mundo, vão afirmar mas uma vez as suas excecionais qualidades, realizando um percurso difícil de 2 mil quilómetros através das mais diversas regiões, desde as planícies alentejanas às pitorescas e bravias serranias de Trás os Montes, do Minho surpreendente o Algarve agreste e portentoso".

Ler mais

Exclusivos

Premium

Geopolítica

5 anos. A Crimeia é russa mesmo que Ocidente não goste

Em março de 2014, no auge da rebelião na Ucrânia que derrubou o regime pró-russo de Viktor Ianukovitch, forças russas ocupavam a Crimeia e Moscovo decretava a 18 a anexação da península e a sua plena integração na Federação Russa. Era o início de uma crise que, cinco anos depois, continua a envenenar as relações entre a Rússia e o Ocidente.