Spotify faz dez anos. O que é que conseguiu mudar?

Em outubro de 2008, os suecos Daniel Ek e Martin Lorentzon fundavam um serviço de streaming de música, chamado Spotify. Em fevereiro de 2013, era tempo de o serviço chegar a Portugal. Milhões de subscritores depois, o que é que o Spotify veio mudar na indústria musical?

Em dez anos, o catálogo do Spotify cresceu, gerou muitas discórdias sobre pagamentos de direitos de autor, bateu recordes de músicas ouvidas e a empresa sueca até passou a ser cotada em bolsa. Mas a principal mudança que o Spotify trouxe reside numa única palavra: pirataria.

O conteúdo Spotify faz dez anos. O que é que conseguiu mudar? aparece primeiro em DN Insider.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ricardo Paes Mamede

Foi Centeno quem fez descer os juros?

Há dias a agência de notação Standard & Poor's (S&P) subiu o rating de Portugal, levando os juros sobre a dívida pública para os níveis mais baixos de sempre. No mesmo dia, o ministro das Finanças realçava o impacto que as melhorias do rating da República têm vindo a ter nas contas públicas nacionais. A reacção rápida de Centeno teve o propósito óbvio de associar a subida do rating e a descida dos juros às opções de finanças públicas do seu governo. Será justo fazê-lo?